6 FATOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE A ANSCHÜTZ

A vontade de atingir a perfeição através da inovação sempre foi um fator motivador para a Anschütz.

Que a Anschütz constrói rifles para campeões você já sabe, mas talvez o que você não saiba é que, além disso, a empresa Alemã é uma das líderes na produção de Rifles de alta performance para caça e tiro.

Para matar a sua curiosidade, resolvemos listar 6 fatos que você provavelmente não sabia sobre a Anschütz:

1 – Tradição em primeiro lugar

Esse ano a Anschütz celebra seus 162 anos, do jeito de sempre: com a sua reputação de produzir rifles de precisão para competições e caça e tiro.

2 – Tecnologia

Assim como as fábricas de carro desenvolvem tecnologias de ponta para os carros de fórmula 1, todas as armas da Anschütz são produzidas com zelo, conhecimento e tecnologias líderes de mercado.

3 – Alguém disse olimpíadas?

Sim, assim como rifles de caça e tiro, a Anschütz também fabrica armas para biathlon e tiro ao alvo. Além de ter começado a dominar as competições internacionais, incluindo as olimpíadas e campeonatos mundiais.

4 – Tudo é feito em casa

Como grandes investimentos em maquinário e tecnologia são sempre feitos, as operações de fresagem, torneamento, retificação e perfuração de qualquer arma são feitas nas próprias fábricas da Anschütz.

5 – Famosa pelo Cano e Gatilho

Ao longo dos anos a empresa foi ficando cada vez mais conhecida pela produção dos seus canos e gatilhos de precisão.

Os gatilhos são produzidos em um ou dois estágios, dependendo do modelo do Rifle em que serão utilizados. De qualquer forma, todos os gatilhos contém componentes leves, endurecidos e finamente polidos para que a liberação do gatilho seja rápida e consistente.

Já os canos são todos fabricados através de um mesmo processo especial, originalmente utilizado para fabricar canos de competição. Assim como os canos, a câmara e a coroa na extremidade do cano também são fabricadas nesse processo especial, utilizando a tecnologia mais recente de forjamento à frio.

6 – Customização

Existem dezenas de acessórios disponíveis para deixar a sua arma do jeito que você quiser.  

Por exemplo, para os rifle de caça há uma grande variedade de coronhas em diversas grades de madeiras (da padrão até as mais luxuosas).

Gravações à mão também pode ser requisitadas, assim como detalhes trabalhados na coronha.

Todos os produtos da Anschütz podem ser customizados de acordo com o seu gosto!

Veja mais opções aqui!

Você pode gostar...