História da Pistola Colt M1911
O início
A Pistola M1911 teve sua origem no final da década de 1890, quando os americanos estavam em busca de uma Pistola de auto-carregamento (ou semiautomática) para substituir uma variedade de revólveres em serviço. Nessa época, eles estavam aderindo a novas armas de fogo em grande escala, e na próxima década esse ritmo se repetira, adotando mais revólveres e buscando a Pistola semiautomática que resultaria na M1911 depois da virada da década.
Na década de 1880, Hiram S. Maxim projetou um rifle semiautomático, fez isso utilizando o seu princípio de utilizar a energia do cartucho para recarregar, seu foco estava nos rifles, mas isso acabou fazendo com que surgissem diversas Pistolas semiautomáticas em 1896. Estes projetos chamaram a atenção das Forças Armadas, e foi então que nos EUA surgiu um programa que teria um teste final para encontrar uma arma adequada para as suas forças, tal programa levaria a um teste formal na virada do século XX.
Testes
Entre o final de 1899 e início de 1900 foi realizado o teste de pistolas semiautomáticas, que incluíram a Mauser (C96“Broomhandle”), Mannlicher (M1894) e a Colt (M1900). O que resultou na compra de 1.000 pistolas DWM Luger (cartucho 7.65mm Luger), porém, nos ensaios de campo tiveram alguns problemas. Isso fez com que a DWM produzisse uma versão ampliada, a 9×19 Parabellum (conhecida na linguagem militar atual como 9×19mm NATO).
Após os testes, as unidades americanas que lutaram a guerrilha Moro na Guerra Filipino-Americana consideraram a Pistola inadequada para guerra na selva e por este motivo o Exército dos EUA voltou a utilizar o revólver M1873 single action .45 da Colt. Portanto, estes problemas fizeram com que o General William Crozier autorizasse novos testes para Pistola de Serviço.
Sendo assim, depois de realizarem testes com a Pistola Thompson-LaGarde de 1904, o Coronel John T. Thompson determinou que a nova pistola não deveria ter menos do que calibre . 45 e que seria de preferência semiautomática.
Foram no começo apresentados 6 projetos, das empresas Colt, Bergmann, Deutsche Waffen und Munitionsfabriken (DMW), Savage Arms Company, Knoble, Webley e White-Merril. Logo no início foram eliminados 3, sobrando apenas Colt, Savage e DMW. Contudo, os 3 ainda apresentavam problemas e precisavam de correções, porém apenas a Colt e Savage reenviaram os seus projetos.
M1911
Entre 1907 e 1911 foram realizados diversos testes de campo, e ambos foram melhorados entre cada teste, levando ao teste final. Um dos grandes sucessos do Colt foi o teste realizado no final de 1910 na presença de seu projetista John Browning. Visto que foram disparadas seis mil rodadas de uma Pistola ao longo de 2 dias. Assim que a Pistola começou a esquentar, foi imersa na água para resfriá-la. A arma da Colt enfrentou sem nenhum mau funcionamento relatado, já os projetos Savage tinham 37.
Em 29 de Março de 1911 a Pistola Colt foi formalmente adotada pelo Exército e foi denominada Modelo de 1911. Porém depois de mudar para o Modelo 1911, em 1920 finalmente decidiram por M1911.
Confira os modelos da Colt disponíveis na Pro Hunters: https://www.prohunters.com.br/armas-colt